Camara Municipal de Caturite

CÂMARA DE CATURITÉ APROVA NOVO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES E VÁRIOS REQUERIMENTOS

14 de Qui de 2019

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 13, a Câmara de Vereadores de Caturité, sob a presidência do Vereador Hallan Olympio, realizou diversas votações tendo aprovado Projetos de Lei nº 01/2019 e 02/2019 do Poder Executivo, Projetos de Lei do Poder Legislativo nº 01/2019 e 02/2019 além de requerimentos apresentados pelos vereadores.

Destaque para o Projeto de Lei nº 02/2019 do Poder executivo que atualiza o novo Piso salarial dos Professores, reajustando o mesmo em 4,17% com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019. O projeto foi aprovado por unanimidade. De igual modo também foi aprovado o PL nº 01/2019 do Poder executivo e o PL nº 02/2019 do Poder Legislativo qu atualiza o salário minimo dos Servidores para R$ 998,00, retroativo a 1º de janeiro de 2019.

Também foram aprovados três requerimentos do Presidente Hallan Olympio, que solicitou ao Prefeito a Construção de uma PASSAGEM MOLHADA na ladeira da comunidade do Logradouro; também solicitou a Prefeitura e a Secretaria de Agricultura a relaização de CADASTRAMENTO DE AGRICULTORES para realização do CORTE DE TERRAS. Outro requerimento do Presidente foi um VOTO DE APLAUSO  para a empresa BRASIL ALPARGATAS S/A, pela importânica na geração de emprego e renda no município de Caturité.

Ainda foram aprovados um VOTO DE APLAUSO do vereador Jolmacio Filho que parabeniza a iniciativa do secretario de Agricultura, Ronaldo Barbosa pela criação da feira de animais no município de Caturité, além de dois requerimentos do Vereador Ivamarcio Araujo que solicitou ao Governo do Estado a criação de uma nova adutora para Caturité e outra para o Curralinho devido a grande demanda populacional.

Ao final da sessão, o presidente Hallan Olympio avaliou como muito positiva a 3ª sessão do ano 2019, pelo nível dos projetos e requerimentos apresentados, bem como pelas aprovações que favorecem os servidores públicos municipais, em especial os professores, e por consequência toda comunidade caturiteense.